Segue a nota de esclarecimento sobre o cancelamento do Evento Paixão de Cristo em Juazeiro do Norte

A Produção da Paixão de Cristo de Juazeiro do Norte vem a público esclarecer que a programação de apresentações a serem realizadas dos dias 3 a 5 de abril serão canceladas.

O motivo para esta decisão se dá em função do espaço destinado às apresentações, o Centro Multifuncional de Serviços do Cariri, onde seria realizado o espetáculo, não apresentar laudo do Corpo de Bombeiros, garantindo a segurança necessária para o espaço receber o grande público. A produção do espetáculo, portanto, por conta da preocupação em relação a essa realidade do espaço, por não ter sido ainda sequer inaugurado, decidiu se antecipar, diante do grande número de pessoas que estariam no local no período de realização do evento. Uma vistoria completa, com todos os critérios de garantia de segurança para o centro deve ser realizada pelo Corpo de Bombeiros, e o tempo necessário para que isso aconteça não está compatível com o calendário proposto para a realização da Paixão de Cristo de Juazeiro do Norte.

Nesse momento nos desculpamos, diante da grande expectativa gerada junto ao público caririense, tendo em vista a participação de elenco nacional e de artistas locais, selecionados para exercer importantes papéis. Continuamos na perspectiva de que o projeto está em andamento, para que no próximo ano, esse importante espetáculo, pensado para acontecer num dos maiores centros de romaria do Brasil, possa se concretizar com a estrutura necessária e com garantias de segurança ao público que acorrer ao espaço de realização.

Conforme a produção, o Centro Multifuncional de Serviços do Cariri possui certificações do período da construção, relacionadas ao processo de segurança, mas até o momento não foi feito um laudo completo para realização de shows de grande porte no local, como é o caso da Paixão de Cristo, com expectativa de público para os três dias de 30 mil pessoas. Ou seja, um público diário esperado de 10 mil espectadores.

Ainda assim, foi desenvolvido um trabalho com a expectativa de acolher esse grande público. Um cenário foi elaborado e pensado, em tamanho natural; artistas passaram por testes de seleção. As vistorias técnicas para montagem do espetáculo e a iluminação foram efetivadas, por profissionais do Rio de Janeiro e Fortaleza, além da própria região. É importante endossar o potencial apresentado pela região do Cariri e o seu grande público em receber eventos desse porte.

Toda a produção se sente acolhida nesse momento, pelos meios de comunicação, artistas e a sociedade local, e reafirma estar estimulada a buscar a efetivação desse projeto pensado para acontecer na terra do Padre Cícero.

Agradecemos a todos que de algum modo contribuíram para o encaminhamento das atividades até aqui, a exemplo dos parceiros e instituições apoiadoras, além de toda a equipe que já vinha trabalhando no intuito de fazer acontecer esse grandioso espetáculo.

Atenciosamente,

Todos os que fazem a produção da Paixão de Cristo de Juazeiro do Norte