desenho-arvore-de-natal“É tempo de natal. Época em que a alegria e a solidariedade devem reinar soberanas em nossas vidas.”

Da mesa farta e dos presentes embaixo da árvore. Do sorriso no rosto da criança e da satisfação nos olhos do idoso. Da união das famílias e do sentimento de amor. Seria bom se sempre fosse Natal.
O natal é tempo de alegria e paz. Nesta época ruas, avenidas, residências, prédios comerciais e hotéis ganham uma nova configuração. As exuberantes ornamentações mesclam-se com delicados enfeites que somente no Natal é possível apreciar com tamanha magnitude.

Agora faltando dias para tal data, aos poucos as cidades ganham luzes e decorações temáticas. Apesar de ainda tímida, já dá pra notar a presença de cores variadas nas fachadas de muitos estabelecimentos, tantos comerciais como residenciais.

Pensando em inovar e não ficar para trás, os hotéis também prepararam suas decorações com o objetivo de encantar hóspedes e passantes. Alguns usam o tom tradicional, onde o verde e o vermelho dominam a cena, já outros apostam no natal em vermelho e branco por ser muito simples e sofisticado. Há ainda que prefira o vermelho e dourado, trazendo um natal rico e muito charmoso.

Ambas as tonalidades deixam qualquer ambiente requintado para data, e atraem para si olhares. Estes acompanhados de uma mesa farta então?
Mas, em uma data tão especial, o que vale mesmo é incorporar o ambiente natalino.

É tão bom estar com a família. Ver as crianças brincando e comemorando juntos na expectativa de ver Papai Noel passar com suas renas. E não é que tem gente que jura que viu ele passando?

Quem sabe neste Natal mais que decorar, dar presentes ou comer muito, possamos compartilhar verdadeiros momentos de amor com aqueles que realmente fazem parte de nossas vidas.
Feliz Natal a todos!