150 anos do ingresso de Padre Cícero no Seminário

Devotos do Padre Cícero lembraram neste domingo dos 150 anos do ingresso do ainda jovem Cícero Romão Batista no Seminário da Prainha em Fortaleza. Ele tinha 21 anos e este se tornaria um passo abençoado em sua vida, vindo a ser concluído no ano de 1870 no mês de novembro onde se ordenaria ali mesmo.

Aniversário de 150 anos do Padre Cícero

Aniversário de 150 anos do Padre Cícero

O dia 07 de março de 1865 se tornaria fato histórico para o garoto que admirava com muito afinco São Francisco como também o Padre Ibiapina, tudo isso pelo forte desejo de ser um evangelizador. É bem verdade que Cícero Romão já tinha se adiantado em realizar seu sonho quando se matriculou no Colégio Padre Rolim de Cajazeiras (PB), como aluno interno.

Vale lembrar que este feito completara 155 anos no último 1º de março e foi ali que Cícero passou a receber as orientações do Padre Inácio de Sousa Rolim, com apenas 16 anos de idade. Não imaginava assim que este teria seu futuro transformado por sua fé e que sua missão seria marcada por tantos problemas. Quando estava próximo de completar 19 anos de sacerdócio, ocorreram os tão conhecidos “milagres de Juazeiro”. O sacerdote falecera com 90 anos de idade tendo seu sacerdócio suspenso por Roma.

Quando consagrava a hóstia a beata Maria de Araújo, ela se transformou em sangue e o fato se repetiria então por diversas vezes. O fenômeno passou a atrair curiosos e devotos de diversos lugares do Nordeste, todos queriam ver o “milagre”. Mais tarde o Padre receberia punições pelo então bispo do Ceará Dom Joaquim Vieira, assim como a beata também. Acreditavam que tudo não passaria de farsa.

Mesmo assim isso não interferiu na escolha do povo nordestino em vir a Juazeiro e clamar pelo nome do Padre Cícero em diversas romarias espalhadas durante todo o ano.